Como baixar vídeos gravados no Xbox One pelo PC

Se você, assim como eu, tem um Xbox One e gosta de gravar vídeos de momentos épicos das partidas, com certeza já se deparou com um pequeno problema: a chatice que é resgatar um desses vídeos para colocar no PC e/ou celular.

Primeiro tem que abrir o aplicativo de edição de vídeo, depois editar o vídeo e mandar exportar, sendo que é preciso baixar o aplicativo do OneDrive também, para que na hora da exportação selecione o serviço de HD virtual para receber seu vídeo e, aí sim, você consegue pegar o arquivo através do OneDrive no PC e/ou celular. Um processo realmente chato, e em muitos casos bem demorado devido a baixa qualidade da nossa Internet.

Mas há uma solução para este problema. Há como baixar os vídeos direto do PC de forma simples e rápida com alguns poucos cliques.
A primeira coisa a se fazer é acessar o site www.xboxclips.com.

Logo em seguida digite o nome da tua Gamertag no campo busca no canto superior direito do site. Após isso o site irá listar todos os vídeos já gravados por ti no Xbox.
01_campo_de_busca
A página te dá a opção de olhar todas as capturas (botão All) ou realizar um filtro por vídeos capturados automaticamente durante os jogos (AutoGenerated), vídeos capturados pelo usuário (UserGenerated) e capturas de tela (Screenshots).

02_botoes
Depois de selecionar como quer filtrar o conteúdo, para baixar o arquivo, basta clicar em cima do vídeo que deseja fazer o download e esperar carregar a página que irá mostrar apenas o vídeo selecionado.

Uma vez carregada a página, irão ser mostradas várias informações sobre o vídeo gravado, tais como data e hora em que foi feita a gravação, tamanho do arquivo gerado, duração etc.
03_info_video
Para baixar o vídeo basta clicar com o botão direito em cima do vídeo e depois clicar em Salvar vídeo como… Selecione a pasta para onde quer armazenar o arquivo, renomeie e espere o download finalizar.
04_salvar_video
Pronto. Vídeo salvo no seu PC pronto para ser editado ou compartilhado com os amigos.

Caso queira compartilhar o vídeo sem precisar baixar o arquivo, bastas copiar o endereço na barra de endereços do navegador e enviar o link para os amigos, igual como é feito com links no Youtube.

Acessem e desvendem as opções do site.

No mais, o básico, que é baixar os vídeos gravados no Xbox One pelo PC, o site faz com bastante maestria sem dificuldade.

Bom jogo!

Deixe uma resposta